3 Atitudes que Me ajudaram a Superar o Câncer

Eu mereço uma coca-cola. Eu mereço comer aquele sanduíche gordurento. Eu mereço comprar … Eu mereço … ser feliz.

Claro que você merece coisas, o problema é que todo dia achamos ‘merecemos’ algo porque trabalhamos demais, nos esforçamos demais ou porque ‘eu também sou filho de deus’.

O problema é que decisões custam caro. Comprar algo hoje, pode significar desde uma simples falta de poder aquisitivo ou uma cultivar uma doença que pode te matar.

Não tomar um café por dia não vai te deixar rico ou pobre, mas pode te ensinar que você pode escolher entre ter um pequeno prazer de 30 segundos e ficar reclamando para todo mundo que você é ‘pobre’ porque tomou um café todos os dias. E o outro é ‘rico’ porque não viveu e ficou só guardando dinheiro.

Adiar o consumo de forma inteligente, desencadeia toda uma série de fatores que no futuro farão toda a diferença. Foi exatamente isso que aconteceu na minha vida.

Se eu não tivesse me esforçado todos os dias durante 3 anos, eu não teria aprendido a guardar, investir e administrar meu dinheiro (Ser inteligente financeiramente).

E por causa do que eu aprendi nesses 3 anos, toda uma série de eventos foram desencadeados para me permitir estar aqui hoje. Eu aprendi também os 5 passos para ter êxito em meus objetivos: Foco, Planejamento, Ação, Melhoria Contínua e Resultado.

Se não fosse esses 3 anos, eu moraria de aluguel até hoje, não teria carro e talvez, estaria morto. E morto não casa, não tem filhos e não ajuda a transformar a vida das pessoas.

Sim, morto. Se eu não soubesse a “1. Fotografia” do que eu queria pra minha vida, se eu não soubesse o “2. Porque” eu queria ser curado e seu eu não “3. Re-significasse” que o câncer raro e agressivo que eu tive era algo positivo e que essa era uma grande oportunidade que Deus estava me dando para no futuro fazer a diferença na vida das pessoas, eu provavelmente não suportaria todo o tratamento. E mesmo que eu sobrevivesse, eu não estaria escrevendo esse texto para você.

Olhando uma fotografia do passado você recorda e vê o quanto cresceu. Mas a fotografia do passado não ajuda mais do que isso.

Hoje eu já tenho a minha fotografia do futuro que eu quero ter, daquilo que eu quero pra minha vida. E porque essa fotografia que ainda não existe é tão importante? Porque ela te mostra se você já conseguiu alcançar aquilo ou não.

Ela te ajuda a acordar todos os dias com força e energia para realizar aquela pequena tarefa que vai deixar você mais perto do se sonho… um passo de cada vez, porque isso não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona.

Hoje eu tenho uma família porque fiz essa fotografia e parecia um caminho tão longo, mas quebrando esse sonho em pequenos passos fica tudo mais simples. Não é fácil, mas é simples.

É preciso ter foco pra priorizar fazer as coisas que te levem pro seu sonho.

É preciso ação pra começar …

É preciso melhorar até alcançar e ter essa fotografia revelada.

Segunda não é o pior dia da semana é mais um dia cheio de oportunidades pra fazer uma pequena tarefa na direção do seu sonho.

Comente abaixo, qual é o seu maior sonho, o que você quer realizar!

About The Author

Coach João Guilherme

Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor de Coach e Empresários Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário