Feliz Natal e Próspero Ano Novo?

Esse foi um ano especialmente emocionante e apesar dos problemas e desafios, conquistas importantes aconteceram porque eu decidi sonhar grande.

Embora vi nesses últimos dias do ano, pessoas comentando sobre como o ano de 2016 foi ruim e difícil e como elas querem que esse ano acabe logo…

Mas o problema, não é o problema, é o que você vai fazer em relação a esse problema.

E o grande problema é que as pessoas deixaram de sonhar, e tudo começa com um sonho na mente de alguém. Porque o teu cérebro vai buscar meios, caminhos de alcançar isso.

Na medida que você passa a alcançar esses primeiros resultados, você passa a ter sonhos maiores e vai alimentando esse ciclo e quando olha pra trás você vê que mudou completamente sua vida.

Algumas pessoas porém não acreditam que são capazes de alcançar um sonho muito grande porque se ela sonha com algo enorme e alcança menos, ela tem medo de se frustrar.

Mas não é bom ter um resultado positivo? Mesmo não alcançando o sonho completo? Apenas pessoas fracassadas acreditam que vão se frustrar se não alcançar o sonho grande.

As pessoas são felizes durante a jornada, ela se desafia e se desenvolve como pessoa, porque o importante não é o que você tem, mas quem você é, quem você se tornou.

As pessoas não fracassam, elas desistem!

Se as coisas não estão funcionando hoje, experimenta mudar o que você está fazendo e tentar fazer coisas novas.

Steve Jobs, disse que: Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.

O seu final de ano é um reflexo do que aconteceu com você durante o ano e talvez você tenha visto uma realidade que outras pessoas criaram ou que a mídia mostrou.

Te convido a sonhar agora mesmo para que 2017 seja o melhor ano da sua vida, porque os problemas e as crises acontecem durante a jornada, mas o importante é quem você será.

About The Author

Coach João Guilherme

Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos.

Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching.

Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo.

Mentor de Coach e Empresários

Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/)

Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário