O que é cliente Pro Bono?

Pro Bono é um termo muito usado em advocacia, mas que também é usado em Coaching com o mesmo significado. Na realidade, qualquer profissional pode ter clientes Pro Bono, de médicos à professores. Segundo a Wikipédia, o termo Pro Bono é uma palavra derivada do latim que significa “Para o bem do povo”.

A única diferença entre um cliente pagante e um cliente Pro Bono é que esse último não remunera o prestador do serviço, mas o serviço prestado ao cliente Pro Bono tem a mesma qualidade e é tratado sem distinção de um cliente pagante.

Para o Coach é excelente no começo de carreira para conquistar outros clientes pagantes e desenvolver melhor as competências profissionais. Mas mesmo um Coach experiente pode e deve continuar separando algumas vagas para atender clientes Pro Bono. Sabe porque? Porque o Coach faz o que ama.

Ninguém vira Coach por falta de opção. Um Coach ama o que faz, porque trabalhar em um emprego que não se ama é extremamente frustrante.

Ajudar uma pessoa que está hoje infeliz no trabalho a conseguir uma promoção ou mudar de carreira para que o Coachee possa também fazer o que ama é recompensador e nesse ponto, sempre haverá pessoas que não terão condições de pagar por um programa de Coaching e é para essas pessoas que o Coach Pro Bono é ideal.

É impontante destacar que tem diferença entre Sessão de Coaching Pro Bono e Processo de Coaching Pro Bono!

A Sessão Pro Bono é geralmente a primeira é serve para o Coach conhecer o problema do cliente mais a fundo para que busquem uma solução juntos ou não.

O Processo de Coaching Pro Bono são todas se sessões.

Sendo um Coach experiente, eu também reservo algumas vagas para atendimento Pro Bono, mas existe algumas condições para que tudo posso acontecer da forma mais produtiva, positiva e que gere resultados para os dois lados.

Entendo o momento atual que você está vivendo, por isso vou abrir um processo seletivo, mas vou falar como tudo vai funcionar no Whatsapp.

Mas já te adianto que vai ter uma taxa simbólica (bem simbólica mesmo), que será paga caso você seja aceito ou aceita no processo.

Não sei se é o seu caso, mas tem pessoas que podem pagar. Só que as vezes tem medo de não dar certo, de se comprometer, de não terem o retorno que esperam. Para essas pessoas eu garanto, que quem já investiu no meu processo de Coaching, teve no mínimo 5 vezes mais retorno.

Teve um caso de um empresário que teve 30 vezes o valor que ele investiu. E claro, existe a garantia de satisfação. É um investimento 100% seguro. Ou você tem resultado ou recupera 100% do que investiu.

Dica: Existe um perfil de pessoa que sempre passa no processo de seleção: pessoas gratas, comprometidas e com coração disposto a ajudar

Dependendo do momento que você está lendo esse texto, as inscrições podem estar fechadas, mas não se preocupe! Você pode entrar no próximo.

Para saber mais, envie o texto “Pro Bono” para o Whatsapp (65) 9 9627-0201

About The Author

Coach João Guilherme

Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor de Coach e Empresários Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.

Deixe seu comentário