Quais São os Melhores Nichos de Coach?

Um nicho é uma categoria de clientes, como um seguimento do mercado para você encontrar pessoas com problemas em comum que você possa ajudar de forma mais direcionada. Não apenas com o conteúdo, mas a sua linguagem, exemplos e experiencias.

Para descobrir o seu nicho ideal como Coach você precisa ter em mente 3 fatores.

Experiência:

São todas as suas habilidades e experiência de vida ou profissional.

Estão relacionadas com suas habilidades ou práticas para gerar resultados. Não é necessário que você tenha essa experiência, você pode adquirir com cursos ou fazer parcerias com quem tem essa experiência que você precisa. Muito comum com empreendedores que fazem sociedade com outros empreendedores que tem experiência em áreas que eles não dominam.

Por exemplo: quando comecei, não tinha especialidade em Coaching de Emagrecimento. E também nunca sofri com obesidade ou sobrepeso. Mas consegui ajudar uma cliente a perder 8 quilos em 2 meses e deixar de ter o efeito sanfona. Hoje tenho cases de sucesso em muitos nichos, porque a minha especialidade é a Inteligência Emocional, por isso consigo ajudar tanta gente.

Paixão:

É o entusiasmo por aquela área, é o que você realmente gosta de ficar falando ou fazendo, talvez que você possa considerar até como um hobby.

Mercado:

Precisa ter dinheiro dentro desse nicho para que você possa monetizar, porque paixão não paga as contas. Se você não quer cobrar por isso, considere isso como uma causa social, mas dedique em torno de 10% do seu tempo para isso. Avalie também se esse mercado quer comprar aquilo que você tem a oferecer. Pode ser que o mercado não quer pagar e nesse caso é inviável financeiramente.

Por uma questão financeira, é provável que você deixe sua paixão de lado por algum tempo, seja porque é um nicho não muito lucrativo ou porque você precise investir em uma área que pague melhor para que você possa mudar de carreira (se você ainda não vive 100% de Coaching) ou mesmo para pegar mais experiência como Coach.

Nesse caso você pode escolher um nicho “Ganha Pão” no começo, mas procure seguir sua paixão, porque Coach que é Coach faz aquilo que ama. Veja a imagem abaixo.

Mas se você quer mais inspiração para encontrar opções de nichos de Coaching, faça o download clicando aqui de 101 Nichos de Coaching Reais (em inglês)

Como Viver de Coaching

Se você quer começar atuar como Coach, quer começar a ter clientes pagantes de Coaching e poder aumentar sua renda oferecendo seus serviços, em breve vamos abrir uma oportunidade para você.

Uma pesquisa realizada com escolas de Coaching mostrou que cerca de 2,2% das pessoas que se forma em Coaching conseguem ter clientes pagantes e ganhar dinheiro com a profissão de Coach.

Essa informação é interessante porque nós conseguimos fazer parte dos 2,2% através de um trabalho consistente e seguindo uma estratégia bem definida.

Conforme você vai atendendo os primeiros clientes que você atraiu com essa estratégia, você passa a conseguir depoimentos de pessoas gratas por você ter gerado muito resultado para eles.

Não tem como ganhar dinheiro sem gerar muito resultado para o cliente. Para mim é muito fácil gerar resultado financeiro para meus clientes, porque se aplicarem o conhecimento e seguirem as estratégias, isso realmente acontece.

Se você quer participar do próximo grupo de mentoria para Coach, envie o texto “Mentoria” para o Whatsapp (65) 9 9627-0201

Se você quer mudar sua vida Financeira, sair das dívidas e começar a fazer sobrar dinheiro para investir e ter renda passiva, envie o texto “Dinheiro” para o Whatsapp (65) 9 9627-0201

About The Author

João Guilherme Barros

Especialista em Coaching Financeiro, Organização e Planejamento Financeiro Formado em Ciências da Computação com Especialização em Gerenciamento de Projetos. Formado em Professional Coaching Practitioner pela Academia Brasileira de Coaching, atuando com Inteligência Emocional e Neurociência aplicada ao Coaching. Co-participação da criação do Livro de Neurociência: Ask Brain do Doutor Marcelo Peruzzo. Mentor Convidado na MT stars (http://www.mtstars.com.br/) Participou de diversos cursos, treinamentos, workshops, congressos e seminários pra aprender aquilo que pode fazer a diferença na vida dos seus clientes, seguidores e amigos.